EDUCAÇÃO

A Educação é um processo e o resultado desse processo é o conhecimento.

domingo, 10 de janeiro de 2010

AUTOCRITICA

Uma das experiencias realizadas nos módulos anteriores como atividade desenvolvida foi a criação do BLOG da escola e dos alunos cujo objetivo seria divulgar as atividades desenvolvidas na escola, tanto pelos alunos quantos pela equipe da escola. Porém encontro muitas dificuldades em realizar tal atividade, pois sempre estive incentivando os alunos, professores e equipe da escola para escrever. Mas, o que percebo é que os educandos e educadores ainda nao têm a cultura de escrever e ler por prazer. Não apresentam interesse, apesar de ser a internet um meio de comunicação muito importante.
Outra atividade foi a produção de vídeos pelos alunos utlizando a filmadora para produzir um documentário sobre o Bairro onde está situada a escola. O projeto ainda está em andamento, porém ainda muito tímida com relação ao trabalho do professor.
Vejo que errei pelo fato estar criando projeto para que a escola desenvolvesse, pois percebi que para projetar deveria estar presentes os principais sujeitos do processo, os alunos. Porém não vejo com acerto, um trabalho que seria desenvolvido para dar enfoque às tecnologias educacionais e usar de maneira adequadas a ferramentas existente na escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário