EDUCAÇÃO

A Educação é um processo e o resultado desse processo é o conhecimento.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Mídias integradas ao projeto didático

Levando em consideração os propósitos da comunicação, público para o qual se destinam as peças de comunicação, o nível de maturidade do público da escola para trabalhar com os gêneros indicados, as características de linguagem dos gêneros, o meio físico, o valor social dos suportes e dos gêneros, o tipo de interação e de relação que suporte e gênero proporcionam aos participantes do projeto didático, irei utilizar os seguintes gêneros: a entrevista, o artigo, sites de informação, sites de busca, páginas pessoais, blogs. Entendo que estes gêneros me proporcionam um trabalho mais eficaz.
Com relação ao meu projeto didático a ser desenvolvido ao longo do meu curso, as mídias mais adequadas para serem utilizadas serão o impresso e a internet, pois neste trabalho utilizarei a entrevista, sites de informação, sites de busca, etc. Vou utilizar essas mídias porque acredito que serão as mais viáveis para o desenvolvimento do meu trabalho como para a conclusão. Com relação ao projeto político pedagógico da escola, o seguinte trabalho servirá como base para desenvolvimento de um trabalho que será de fundamental importância para reflexão da prática pedagógica do professor voltado para a utilização adequada dos recursos pedagógico (mídias) existentes na escola.
O projeto didático que irei desenvolver na escola está voltado para a construção de um jornal escolar cujo objetivo geral é situar o aluno como parte integrante do contexto em que ele vive. No entanto estaremos trabalhando com os alunos o despertar para a escrita e a leitura através da sua produção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário